sábado, 3 de julho de 2010

Parte III - Capítulo 4: Espanha x Paraguai - "Loucura, Loucura, Loucura!" 2ª Edição.

O jogo mais "decidido" das quartas-de-final seria entre Paraguai e Espanha. Claro, todos esperavam o tal show espanhol, com direito a goleada. E um Paraguai se matando para perder por pouco. Mas o que se viu, além de longe de show espanhol, foi mais um jogo completamente maluco desta Copa.

O primeiro tempo já começou doido. As ações eram comandadas pelos sul-americanos que já no primeiro minuto chutarama gol com Santana. Não confundir o meio paraguaio, que não é falso, com o carro da Volkswagen ou com a banda.

Ao final da primeira etapa já havia certo equilíbrio. Longe, proém, do que se imaginava antes da partida. O Paraguai jogava muito bem,e teve até um gol bem anulado, de Valdés. Se pudesse, estaria 0,5 x 0 para o Paraguai. Como não é ginástica artística, e só tem pontuação com número inteiro, ficou no 0x0.

Na segunda etapa, apesar de um começo para lá de sonolento dass duas equipes, as quais prefiriram buscar lançamentos dignos de quarta divisão do campeonato inglês, o duelo ficou a mil. Tudo porque Piquet segurou Cardozo na área de maneira bizonha. Pênalti. O mesmo Cardozo pegou a bola e bateu. Casillas brihlou e salvou a seleção espanhola.

Até aí normal. Ocorre que, no lance seguinte, o juiz deu pênalti para a Espanha, sobre Villa. Xabi Alonso bateu e fez, mas o juiz mandou voltar, com correção. Na segunda cobrança Villar pegou e, no rebote, fez um pênalti mais "pênalti" que os dois marcados juntos. O árbitro ignorou.

O duelo cheirava prorrogação quando veio o gol espanhol. Sofrido, chorado, como não podia deixar de ser em um jogo louco desses.

Pedro recebeu ótima bola, salve falha na memória deste rabiscador, de Iniesta. Ele tocou certinho, mas a bola foi, por capricho, na trave. No rebote, Villa, o artilheiro da Copa. E veio o gol. Mas antes disto, a redonda ainda pegou duas vezes na trave antes de estufar a rede. 1x0.

E ainda quase que o Paraguai empata, com Roque Santa Cruz... Mas de jogo louco com prorrogação, basta o do Uruguai contra Gana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário